CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
O curso de administração do IMMES foi concebido procurando atender a uma necessidade do mercado local bem como responder ao crescimento do Estado do Amapá na busca do desenvolvimento econômico e social.
Objetivos do Curso
Formar profissionais com conhecimento técnico, promovendo a competência, desenvolvendo habilidades, para atuar no campo da administração de empresas solucionando problemas levando as organizações aos seus resultados operacionais e sociais.
Importância do Curso para o Estado O Estado do Amapá ganha ao dispor de profissionais administradores com conhecimentos técnicos de gestão, melhorando as condições de atuação nas diversas organizações.
Mercado de Trabalho
O Administrador estará apto a atuar no Campo da Administração Geral, mediante as práticas da função de Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar os trabalhos nos níveis estratégico, tático e operacional, nas mais diversas atividades administrativas, desde a pesquisa a tomada de decisões.
Entre as diversas atribuições do Administrador, encontram-se:
Conduzir processos considerando a relação custo x benefício para a organização, interferindo estrategicamente no processo produtivo;
Aplicar conhecimentos técnicos do campo da Administração para o desenvolvimento dos processos e a realização de tarefas, agregando novas tecnologias e modelos de gestão inovadores;
Compreender a organização dentro de uma visão sistêmica, entendendo as necessidades dos clientes e promovendo a eficácia organizacional com o uso do capital e recursos existentes ou disponíveis no ambiente;
Compreender a organização dentro de uma visão sistêmica, entendendo as necessidades dos clientes e promovendo a eficácia organizacional com o uso do capital e recursos existentes ou disponíveis no ambiente;
Despertar a solidariedade, cooperação entre as pessoas criando um ambiente propício à qualidade de vida, segurança e motivação;
Desenvolver a comunicação interpessoal de maneira eficiente, integrando parceiros e estabelecendo boas negociações aos propósitos organizacionais;
Planejar, elaborar orçamentos e projetos, organizar e controlar processos, comandar pessoas;
Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico compreendendo o todo administrativo e agindo com flexibilidade e adaptabilidade;
Desenvolver qualidades pessoais como: iniciativa, criatividade, determinação, busca pelo aperfeiçoamento profissional, percepção aguçada às mudanças nos mercados e no mundo e ético;
Usar estratégias adequadas de ação nos processos organizacionais.
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
Portaria de Renovação: Portaria Nº 930, de 24 de agosto de 2017.
Nº. de vagas e turmas oferecidas: 150
Vagas anuais: turmas de 50 alunos ( vespertina e noturna).
Regime de matrícula: Seriado Semestral
Tempo de Integralização mínimo: 4 anos
Tempo de Integralização máximo: 8 anos
Valores: R$ Aguardando atualização... (Noite)